Pular para o conteúdo principal

Sobre assumir a solidão...

By Maína Lins


Ser feliz sozinho não exclui a sensação de vazio provocada por uma tarde de domingo sozinha no apartamento. O sentimento de que nada mudou para alegrar o começo de uma semana de trabalho.

Acredito e vivo a idea de se bastar e curtir a própria companhia, mas creio que isso só serve para quando se trata de uma escolha, aquele dia em que decide curtir o espaço e o tempo apenas a seu favor.

Moro só, amo morar só. A tentativa de dividir meu espaço com uma amiga foi para o espaço na primeira treta sobre macho. As risadas e brigadeiros noite a dentro entre amigas valeram o tempo que durou, um mês e dois quilos a mais em meu corpo. Enfim, percebi que tudo ali tinha a minha identidade e precisava lutar para dar conta sem ajuda.

Mas ainda assim acordo em minha cama de casal expremida em um cantinho e um grande vazio ao meu lado, as vezes alguns objetos espalhados fruto de bagunça mesmo. Serviria a cama de casal para que eu divida meu espaço de dormir com minhas tralhas? Como qualquer ser humano cheio de hormonios acumulados ainda da puberdade, as vezes procuro o cheirinho do boy da noite anterior e me contenho para não mandar mensagem. Outras vezes, troco os lençois e apenas me jogo em todo aquele espaço para me sentir plenamente feliz naquela “puta”cama, sozinha. O sentimento não é linear, ele varia.


Escrevi tudo isso para justificar que em alguns momentos precisamos assumir nossa solidão e a necessidade de alguém do lado. Um amigo, um primo, um crush. Gente que fará o brigadeiro ter mais sabor, o filme ter mais humor ou simplismente aumentar a temperatura daquela “puta” cama.

Comentários

  1. Espero que a sua puta cama seja aquecida sempre por alguém interessante e que respeite a sua vontade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht