Pular para o conteúdo principal

Sobre as 7 regras para mulheres que estão na pista para negócio após os 30

By Maína Lins

Estar solteira após os 30 ainda pode ser um tabu, tanto para quem vive a solteirice quanto para quem convive. Sim, por mais avanços éticos e morais que sociedade tenha vivido, ainda passamos por situações de cobranças como porque não estamos num relacionamento estável, como se houvesse algo de errado nisso.

Bom, antes de mais nada é preciso identificar as causas do celibato pós 30. Algumas mulheres vem de longos relacionamentos, conturbados ou não. Outras apenas namoram aqui ou acolá, e há aquelas que estão solteiras por opção, pois prezam por sua liberdade e ainda não encontraram alguém que compreendesse seus ritmos e estilos de vida para compartilhar. Seja como for, elas estão aí, na pista para negócio.

São mulheres cheias de experiências de vida, de histórias memoráveis, independentes, guerreiras, inteligentes e bem resolvidas. Entretanto, todos esses atributos nem sempre são suficientes para que se percebam assim. Mesmo aos 30, muitas passam pelos mesmos medos e inseguranças de mulheres menos vividas, ou mesmo não sabem lidar com a dor das frustações vividas, projetando tudo na forma vão para “Pista”.

Penso que tais medos, inseguranças e frustrações devem ser tratados por meio profissional especializado, mas enquanto isso, tenho algumas regras que “maquiam” certos comportamentos involuntários das mulheres pós 30 na balada e torçamos para que a maquiagem possa ser compreendida melhor com o tempo e se torne parte da mulher. Vamos a elas:


  • 1.       Viva e transmita a idade que realmente tem. Não adianta se travestir de mais nova, preocupe-se apenas em estar linda, elegante e atraente. Além de correr o risco de parecer ridícula, caso consiga a proeza de aparentar ser bem mais nova, poderá atrair boys que não sejam do seu interesse etário (se for isso que quer, ok).

  • 2.       Não compita com as mais novinhas. Sim, as experiências da vida trazem marcas de expressão e novas curvas ao corpo, e talvez já não seja possível sentar até o chão no baile de favela, faz parte. Mostre sua maturidade com um diferencial que as “novinhas” não tem.


  • 3.   Não se preocupe em ser notada.  Uma mulher segura será notada de qualquer jeito. Tente entender que o principal da festa é a diversão, a amizade. O boy magia é uma das consequências boas de uma noite agradável. Caso ele não venha, haverão outros momentos, não avalie a noite por isso e sim pelo tanto que foi divertido.


  • 4.    Mescle os ambientes que frequenta. Existem boas casas noturnas que são mais frequentadas pelo público maduro. Nesses casos, a balada costuma ser mais interessante. É bom conhecer pessoas em momentos semelhantes de vida.


  • 5.     Não se reprima. Se quiser dançar, dance, se quiser seduzir, seduza, se quiser beber, beba com responsabilidade. Não é porque já passou dos trinta que precisa “pagar a de lady” a festa toda. Curta! Viva!


  • 6.      Saiba que dos 20 aos 40 a cabeça dos homens é a mesma (constatação minha). Não é porque ele é o grisalho sedutor que transmite maturidade, que ele abrirá a porta do carro ou te ligará no dia seguinte.

  • 7.  Mulheres independentes e bem resolvidas assustam. Prepare-se para cruzar com algum assustado por aí.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht