Pular para o conteúdo principal

Sobre mudanças doloridas...

By Maína Lins

Não se trata de frescura, mudanças são doloridas. Principalmente quando não é mais possível permanecer na porção a que nos acostumamos.
Os altos e baixos da vida, principalmente os momentos baixos, aqueles que achamos que Deus não nos permitiria passar, causam medo e pavor.
Não falo muito de Deus por aqui, mas houve um momento em que me achava a "especialzinha" Dele. Nunca imaginei que Ele deixaria que eu vivenciasse as dores que senti. Desde 2010, quando minha mãe morreu, percebi que eu não era imude nem a queridinha de Deus. A menina mimada começou a ser provada.
Mesmo assim, achei que Deus teria suas compensações e continuei agindo sem planejamento, apenas deixando a vida me levar.
Depois de passar em concurso público, comecei a morar sozinha. Apesar de um discurso maduro de que cuidaria da minha casa e do meu coração, fui inconsequente, perdi e me perdi em algumas coisas.
Por conta dessas perdas, hoje passo por um processo de mudança e reestruturação de vida.
Ainda sigo morando sozinha, em outro espaço mais simples. Mudei de cidade e espaço de trabalho, em busca de calma e paz nesse momento de recomeço.
Entretanto, abrir mão de alguns confortos, necessários nesse momento, me pareceram muito caros num primeiro olhar.
Mas ao abrir meu coração, percebi outras belezas e paisagens que suplantaram antigas comodidades.
Tinha me acostumado aos elevadores da vida, mas da minha antiga janela via apenas outras janelas. Hoje, depois de alguns esforço numa escada sem reparos, contemplo a serra, o verde, as crianças brincando na rua.
Tinha me acostumado também ao lazer da piscina e do guarda sol. Agora terei uma rede preguiçosa e espaço para meu cachorro sorrir correndo.
A varanda gourmet agora é um terraço simples para decorar com plantas que não saberei cuidar, as deixarei estrategicamente posicionadas embaixo das goteiras do puxadinho.
O porteiro? Ah, desse eu sentirei saudade eternas. Se um dia ele escrever um livro, certamente terá um capítulo sobre a doidinha do 504.
Só uma coisa não mudou, A VELHA FOFOQUEIRA ESTA PRESENTE EM TODO LUGAR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht