Pular para o conteúdo principal

Sobre inflar o ego e essa tal de autoestima...

By Ane Almeida

Primeiro, não quero saber se você é gorda, magra, vesga, baixa, alta, com estria, com celulite, sem peito, bunda caída ou o infinito...



Quero que saiba que tem gosto pra tudo, com todas essas qualidades que você acha que são defeitos, graças a sociedade que prega um padrão de beleza pra ser aceito.

Você quer ser aceita por quem, amor? Se aceite do jeito que você é. Invista na postura e naquele sorriso maravilhoso, sabendo que você pode até se sentir excluída, mas tem pessoas no mundo que vão te apreciar do jeito que você é.

Uma prova disso são os homens que acham lindo aquelas mulheres que passam 30 horas na academia, enquanto outros acham feio uma Graciane da vida. Por que o mesmo não pode acontecer com você? 

Então se o boy virar e colocar defeito no seu kilo a mais, fala pra ele que tem quem goste. Infle seu ego, se olhe no espelho e se ame.



Pessoas com baixa estima evitam espelhos. Eu mesma já fugi anos do espelho me achando um bicho, e tive que passar por esse processo de amor próprio. Quando as pessoas me perguntam sobre a minha aparência no passado, eu sempre respondo que sou a evolução do pokemom. Essa resposta é apenas o reflexo de como eu me sentia na época, até o dia que resolvi mandar os padrões de beleza da sociedade para @#$%%¨. Peguei o espelho para ver que "bicho" que eu era. Me vi e identifiquei a raça. Eu sou humana*, eu gosto de homens com jeito de mau elemento. Por que ninguém iria gostar de mim?

Então deixa de besteira e venha se olhar no espelho comigo. Vamos descobrir a sua raça juntas  e vamos notar que existem outros do mesmo tipo.

Vamos andar na rua sorrindo, desfilando para vida, que por acaso é só uma e não há tempo pra gente ficar se sentindo mal com a própria aparência. Afinal, o que é julgado como bonito pela sociedade hoje, vai passar pelos mesmos processos de julgamento da espécie amanhã, não é?

E já que há gosto para todo tipo de pessoa, quando estiver andando na rua, lembre-se deste conselho: “Tem alguém me apreciando!” 


*Para entender melhor o conceito de raça, que é uma só, a humana:
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=1026


Comentários

  1. Muito bom. Existem dois livro que possuem uma leitura bastante libertadora sobre este tema: O vendedor de sonhos e a ditadura da beleza, ambos de Augusto Cury.

    Ah! E uma opinião de um homem sobre o assunto: alta, baixa, magra, gorda, loira, morena, liso, ondulado...eu gosto é de mulher, porra!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht