Pular para o conteúdo principal

Sobre estereótipos... sou para casar ou para @#%*¨*&%&?

By Maína Lins





Simplesmente adorei esse vídeo e o canal, principalmente quando dividem as mulheres em duas categorias: as mulheres para casar e as mulheres para "comer".

Tenho observado muitas meninas que ainda se esforçam para manter o estereótipo de "sou para casar", criticando e afugentando do seu círculo de amizades qualquer outra que lembre o "outro lado da força", as que são para "comer", perdendo a diversão de estar junto e misturado.

Sim, em 2015 ainda existem pessoas que se preocupam com o "diz-me com quem andas e eu te direi quem és". Exatamente  por não aceitar tal falácia que descobri que  não importa de onde veem as categorias, os estereótipos, todos equivocados, é claro. Aprendi a enxergar pessoas e a conviver com elas. Conheci muitas meninas bem resolvidas, com experiências de vida que muito me acrescentaram, independente de serem rotuladas pela sociedade em para casar ou para comer, patricinhas ou peruas, feministas ou femininas, a favor ou contra ou o aborto, gordas ou magras. Tá, algumas a gente briga, separa, volta, faz parte da arte dos relacionamentos. Tenho aprendido a gostar delas, mesmo que não concorde com suas atitudes. A partir dessa diversidade também tenho me autoconhecido e respeitado mais sentimentos alheios e os meus.

Agora imaginemos que as mulheres categorizassem os homens da mesma forma, só que não. Nos apaixonamos pelo cara para "comer" no intuito de transformá-lo em para casar. Sim, porque o cara para "casar" é muito bonzinho e não atiça em nada o imaginário da mulher contemporânea. Viu? A mulher também carrega outros tipos de categorias e os confunde.

Portanto, deixemos esses rótulos de lado. Vamos nos dispor a conhecer pessoas e os que elas podem acrescentar em nossas vidas, com suas histórias, experiências e lamentações. E vai que a garota da igreja casa com o boy cretino, e vai que o boy unção escolhe a menina para "comer", e vai que são felizes para sempre. Talvez a periguete com vestido de elástico, rebolando a bunda para o cantor sertanejo possa ser a companheira mais fiel. Talvez a menina para casar precise de um "moleque piranha" para perceber que existe muito mais na vida do que o casamento da Barbie. 

Percebi que meu julgamento muda mais que o clima de Brasília. Odeio ter aquela velha opinião formada sobre tudo.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht