Pular para o conteúdo principal

Sobre as cobranças da sociedade...para o boy

By Maina Lins

Enquanto as mulheres são a caça, a função de caçador socialmente atribuída aos homens pode não ser tão fácil assim.


Além de caçar mulheres, cumpre aos homens outras funções nem sempre possíveis a todos. 

Imaginemos que você conhece um rapaz de idade semelhante a sua mas que ainda não é profissionalmente resolvido, financeiramente estável ou nem mesmo possui um diploma de graduação. Tal situação pode ser recorrente e desconfortável para mulheres que possuem tais adjetivos.

Recordo-me de um dia ir as lágrimas por ter conhecido um rapaz militar que ainda não tinha começado um curso de nível superior. Sim, tenho um desejo oculto por fardados (que clichê), mas ele teria que ser pelo menos tenente para meu sonho romântico se concretizar. Outra vez conheci um belo rapaz do campo em um show sertanejo. Ele beijava tão bem que comecei a imaginar um futuro ali mesmo, com criancinhas descalças correndo pela fazenda e como faria para que ele começasse um curso de agronomia no dia seguinte.

Deixando meus delírios românticos e insanos de lado, aprendi algumas coisas com isso. Da mesma forma que a sociedade cobra papéis femininos, a cobrança dos papéis masculinos pode ser tão cruel quanto, e alguns homens podem não atender a tantas expectativas.

Posso afirmar que nada disso é problema seu ou meu, até encontrarmos um desses por aí e o beijo ser incrível. Aí, se ambos estiverem de acordo, tal "desarranjo" social será também sua vida. E quando se tratar da sua vida, você poderá interpretar a situação de duas formas. 

A primeira seria entender que se você deu conta de vencer na vida, o boy também teria. Caso contrário ele não faz jus a você. Eu discordo desse primeiro pensamento, mas é o que se vê por aí.

A segunda forma de interpretar a situação é considerar o contexto social, as oportunidades de vida e as origens. Dentro disso, o que o boy poderia ter feito ou aonde ele poderia ter chegado, considerando o ponto de partida. Creio que os principais aspectos a serem considerados nesses casos são disposição para o trabalho e o estudo, expectativas de vida, planos futuros, sonhos, desejos e talento para fazer dinheiro...Talvez se esperarmos um pouco o boy possa ir longe, mas pode ser que trate-se mesmo de um ser acomodado na vida, e acomodados estão por aí em todas as camadas da sociedade. Sim gata, de que forma aquele boy delícia anda dirigindo o Camaro? Foi o papai que deu? Qual a importância o moço dá as coisas conquistadas pelo papai? Da mesma forma, talvez o rapaz do campo esteja satisfeito com a paz e o sossego e não queira muito mais que isso.

A quem possa interessar o militar já está formado e foi ele quem me deu um pé na bunda, para variar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht