Pular para o conteúdo principal

Sobre os boys que partem, ou melhor, o pé da bunda...

By Maína Lins

Quantos boys já partiram da sua vida por conta própria, antes ou durante o relacionamento? Não conta se não fica pior.

Mesmo você sendo linda, inteligente, bem sucedida, divertida, simpática, carinhosa e especial ele se foi. Aliás, tenho certeza que ele disse que você é tudo isso na hora que resolveu partir, e completou: "você vai encontrar alguém que mereça e dê valor em você" ou " não é você, sou eu", ou "não estou em um momento bom para relacionamento sério". Na semana seguinte ele estará namorando seríssimo com outra, pode apostar. Como diz uma amiga: "são os homens sendo homens".

Por alguns dias você sofrerá, pensando em tudo que viveu com o boy, procurando cada detalhe que remeta a culpa a você de mais uma tentativa de relacionamento frustrado. Talvez a culpa seja daquela celulite, ou do seu cabelo ou de alguma coisa que você tenha falado e posto tudo a perder.

Não gata, você foi você. Você agiu como você agiria, o cretino não a aceitou por inteiro e a culpa não é sua. Observe aquela sua amiga maluquinha que namora a dez anos, ele a ama como é e você também.

Isso pode parecer difícil de entender e o entendimento também não diminui em nada a dor de um coração partido. O sentimento de perda, por alguns dias, será maior e atrapalhará tudo que qualquer pessoa disser.

Mas durante 29 anos de existência, mesmo não entendendo nada sobre homens, aprendi algumas coisas sobre mim e sobre as mulheres que conheci. Sim, eu também sofri e as vi sofrer quando cada um deles se foi mas a culpa nunca foi minha, nem delas. E não ligo a mínima para o que dizem dos erros que possivelmente possamos ter cometido. Não acredito em erros quando agimos de acordo com o que sentimos. Até porque gostamos deles com toda a "cretinisse" e mesmo assim tentamos. Por isso não me arrependo das mensagens, das lagrimas nem dos pedidos de reconsideração da situação. Apenas respeito a posição do outro em não aceitar, de não querer.

Aprendi que a culpa é sempre deles. A culpa é de quem escolheu não estar com você, de quem não ousou arriscar a felicidade do seu lado, de quem não viu além da sua estria, joanete, barriguinha saliente e o que mais você considerar um defeito, a culpa é de quem perdeu a chance de compartilhar momentos de alegria e brigas memoráveis, a culpa é de quem perdeu a oportunidade de comprar chocolates para você na TPM, a culpa é de quem não considerou sua história de vida, suas vitórias e derrotas para viver ao seu lado, a culpa é de quem não confiou o coração a quem realmente se importava.

A culpa é do boy que perdeu a chance de tomar mais um porre com você, a culpa é do boy que não vai te levar para dançar no sábado a noite, a culpa é do boy que perderá o seu sorriso e aquele olhar convidativo que diz tudo, a culpa é do boy que não mais sentirá seu cheiro e que nunca mais será o motivo de sua ida a Loungerie, a culpa é de boy que assistirá o jogo sem você no colo tentando entender que raios é o tal do impedimento, a culpa é do boy que perderá seus momentos mais íntimos de cara lavada, que não verá você dançando com aquele short surrado em frente a TV.

Me dei conta disso depois que comecei a prestar atenção nos boys que realmente se importam comigo, até mesmo meu amigo gay. Eles gostam de mim, do jeito que sou e sempre haverá um chocolate na minha mesa quando perceberem que não estou bem, que mais um boy partiu e simplesmente não entenderão o motivo, nem eu. A estes chamo de amigos.

Então lembre-se, se você foi você, a culpa não é sua.

PS: excluo aqui fatores psicológicos que comprometam a integridade física e emocional da pessoa e do outro envolvido. Nesses casos, melhor procurar ajuda profissional.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre eternos recomeços

By Maína Lins É gata! A vida é difícil. Bom seria que nossa única preocupação fosse a escolha da roupa, do sapato e da make. Entretanto, nossas escolhas são bem mais complexas, as consequências, então, nem se fala. E assim como a escolha de um sapato pode arruinar um look inteiro, algumas consequências de nossas escolhas podem causar grande sofrimento e a necessidade do recomeço. Corações partidos, momentos difíceis no trabalho, desarmonia em família, não importa. Sempre haverão momentos que nos forçarão recomeçar em meio aos pedacinhos de nosso coração. E juntar esses caquinhos não é tarefa fácil, mesmo aos seres mais evoluídos dotados de tamanha inteligência emocional capaz de bloquear e manipular seus próprios corações. Quanto a nós, os demais, que insistem em arriscar e permitir-se entregar o coração a sorte da vida, cabe apenas tentar recomeçar. Para esses a dor já é conhecida, velha amiga. E não se trata de maturidade, é só uma forma de viver. Sofreremos, curtiremos fo

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom. Quando criança e em boa parte da adolescência eu  roía  unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado. Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e  começava  tudo outra

Sobre o look de terça...clássico e elegante!

Mais um dia de trabalho para os profissionais da educação de Brasília, em mais um dia quente e abafado.  Como hoje teremos a abertura da Jornada de Gestão Pública do IFB, pensei em um look sóbrio, clássico e elegante para ocasião, mas precisava fugir de calças e camisas, pois não suportaria o calor. O eleito foi este vestido da 2tempos. Sim, metade do meu guarda roupa é dessa loja, sou cliente  desde 2009, eu acho. A justificativa é simples. O corte é perfeito para meninas com curvas, que precisam acomodar e disfarçar quadris largos, por exemplo. O recorte no colo da o charme do vestido, sem vulgarizar. O corte evasê ressalta a cintura e trás feminilidade ao visual. O ponto de cor fica por conta desse peep toe verde da Carmen Steffens. O salto mais grosso garante o conforto necessário para um dia inteiro de trabalho, sem abrir mão da elegância. Por fim, o batom escolhido é o Brave Red da Mac. Até o próximo look! Vestido:  http://2tempos.com.br/ Sapato:  ht